Como executar uma grande ideia, literalmente.

| Segunda Edição|

Oficina de Escrita
com Natalia Borges Polesso

       A escritora Natalia Borges Polesso, vencedora do prêmio Jabuti 2016, apresenta uma oficina de escrita que vai muito além da técnica e das normas. A ideia é conciliar a criatividade e a objetividade na hora de escrever.              

      Também vai além da literatura, pois se destina a todos que escrevem ou querem escrever: escritores, publicitários, jornalistas e curiosos em geral.
           
         

Dá uma olhada no que ela preparou:


Como executar uma grande ideia, literalmente

   

    Sabe aquela baita ideia pairando na nossa cabeça? Pode ser mesmo uma baita ideia, mas a realidade é que sem encará-la com trabalho técnico e crítico, ela não passa de uma massa disforme.

    Os mundos da imaginação e da execução precisam de um elo, uma passagem para se comunicar. Nesta oficina, vamos tratar da construção dessa passagem: a narrativa!

    Vamos trabalhar com alguns elementos formais e criativos da construção narrativa, seja ela uma novela ou aquele cartão de Natal bacana. Basicamente, partimos do insight, passamos pela estruturação da ideia e executamos tudo com técnica.

    Então, primeiramente, percebes (,Ivair,) a piada do título? O humor do conteúdo e a hipérbole da proposta? Sim? Mais ou menos?

     Em todo caso, dá uma olhada nas informações do programa e, se te interessar, vem conferir esta instigante aventura da escrita.



                                              Te vejo em breve!

CONTEÚDOS
Aspectos técnicos e criativos relacionados à escrita, tais como: organização, objetividade, correção, coerência, punchline, humor, figuras de linguagem, vícios de linguagem, inventividade e um tiquinho de carimbó

PÚBLICO
Escritores, criativos, redatores, publicitários, jornalistas, aspirantes, curiosos e todos que se interessam pelos poderes da escrita

DURAÇÃO
2 horas por encontro (com intervalo para refrescos, cafés ou até mesmo uma cerveja)

MATERIAL
O que você costuma usar para escrever (e.g. papel, caneta, computador, cérebro, etc)

DIAS
12 e 13 de dezembro das 18h30 às 20h30 (segunda e terça)

INVESTIMENTO
50,00 para os dois dias

LOCAL
Do Arco da Velha Livraria e Café

INSCRIÇÕES: envie um e-mail para reservar sua vaga AQUI


SOBRE A MINISTRANTE

Natalia Borges Polesso é escritora e tem participação em diversas antologias nacionais e internacionais, sendo a última Olhar Paris, lançada em 2016, na França. Em 2013, Natalia publicou Recortes para álbum de fotografia sem gente (contos), vencedor do prêmio Açorianos de Literatura e em 2015 publicou Coração a corda (poesia) e Amora (contos), vencedor dos prêmios AGEs, Açorianos e de dois Jabutis - melhor livro de contos e escolha do Leitor. A autora é formada em Letras (UCS), tem mestrado em Letras, Cultura e Regionalidade (UCS) e atualmente é doutoranda em Teoria da Literatura pela PUCRS.

FALE CONOSCO

 

Rua Dr. Montaury, 1570

Caxias do Sul - RS

 

contato@doarcodavelha.com.br

 

(54) 3028-1744

 

Horário de funcionamento